sexta-feira, 19 de agosto de 2011

é bucólico SIM!!!



Era 22:00horas mais ou menos, quando um carro parou na pracinha perto do Bistrô PortoSol.

Como o movimento de nossa taverna nessa quarta feira era fraco, aproveitei para sentar numa das cadeiras do passeio, curtindo a noite linda e agradável.

Nossa rua no Porto da Barra, a poucos metros da praia, durante o dia parece agitada como o mercado de Bagdá, de noite lembra a bucólica vila de Mar Grande dos anos de 1970.

Observei aquele carro estacionado na esquina. Luzes apagadas, atitude suspeita.

Os ocupantes não deveriam ser clientes meus, nem da academia de ginástica.

Depois de alguns minutos desceu um homem com roupa escura pela porta do carona, passou pelo Bistrô PortoSol, pela pizzaria e caminhou até a orla, onde o perdi de vista.

Depois de mais alguns minutos, outro homem saiu daquele automóvel pela mesma porta, vindo em minha direção. Era um jovem jornalista, conhecido meu.

Ele sentou comigo para conversar. Estavam numa missão secreta para assuntar o consumo e eventual tráfico de crack, além de outros crimes hediondos, chacinas e demais perversões. Atrocidades, que só acontecem em nosso bairro na cabecinha de gente sem noção, que não anda pela Barra à noite. São essas pessoas, enxergando em cada ser maltrapilho um perigoso assaltante, que dão as melhores entrevistas para os jornais. Basta juntar a foto de uma garota de progama, para que a mídia transforme o nosso bairro tranquilo em Sodoma e Gomorra.

Chega de babaquices!

Chega de delírios!

O Porto da Barra é um dos pedaços mais tranquilos e seguros de Salvador!

Não há "cracolândia" nem puteiro a céu aberto!!!

Há deficiências sim, quanto a urbanização! Culpa da incompetência do serviço público, que em vez de resolver os problemas básicos, como distribuir corretamente cestas de lixo e recompor as crateras nos passeios de pedra portuguesa, ilumina as copas das árvores, para o desgosto dos passarinhos e outros bichos que ali moram, transformando a nossa orla num cenário de peça infantil, em bolo de aniversário de criança e exemplo de mau gosto!

Falei ainda para o jovem jornalista que em 10 anos ali no passeio do Bistrô PortoSol, em momento algum tive a sensação de insegurança.

Se alguém fala mal do Porto da Barra, isso só pode ter uma razão: inveja! Inveja das "brabas"! Sai olho gordo! Sai ojú kokoró!

Se alguém quiser comprar uma pedra de crack ou dar um tapa num baseado, vai ter que ir para outro lugar!

O que rola no Porto da Barra é salsichão, chucrute, gulasch, carne suína defumada e cozida, com puré de maçã ou repolho roxo, preparados pelo trio do Bistrô PortoSol!...

Prost

Reinhard Lackinger

o taverneiro do Bistrô PortoSol

www.reg.combr.net/bistro.htm acessando esse site, você tem todas as informações para curtir esse espaço temático de culinária austro-húngara

Nenhum comentário:

Postar um comentário