domingo, 21 de agosto de 2011

sobre anular o voto

Baba de criança.
Dois garotos formam os respectivos times entre os jogadores presentes. Eles escolhem alternadamente os que acham melhores, até os dois times estarem completos e em números iguais.
Funciona assim no mundo inteiro.
Agora imagina se um dos dois garotos se abstiver e não escolher ninguém.
Não haveria baba!
A vida pública é assim também! Um eterno baba. Não podemos simplesmente cair fora, desertar e achar, que o assunto, a peleja, a batalha, não é com a gente!
Você se lembra no que disse Berthold Brecht sobre o analfabeto político, não é???
É isso que eu gostaria de dizer para os que pensam em anular o precioso voto.
É nisso que penso agora, sabendo que mais e mais gente amiga decide anular o voto nas próximas eleições.
Ao mesmo tempo gostaria de saber como é o processo de naturalização de um estrangeiro no Brasil e quanto tempo demora.
Eu gostaria de poder votar ano que vem para prefeito e para vereador!
Não, não sei em quem votar, já que não sei ainda quem são os candidatos.
Sei apenas em quem eu não votaria de jeito nenhum!!!

Reinhard Lackinger
austríaco, sem nenhuma coloração partidária

Um comentário:

  1. Digamos que eu adore o baba, mas por algum motivo ele tem se tornado chato e não me dá mais o mesmo prazer. Então eu paro de escolher os jogadores justamente para forçar a mudança.
    É mais ou menos essa a minha lógica para anular o meu voto nas próximas eleições. Cansei de ponderar qual será o canditado que trará menos danos.

    ResponderExcluir