segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A religiosidade de Formigas e cigarras

Deus fez o universo em 6 ( seis ) dias, descansando no sétimo!
Está na bíblia!
As sociedades e religiões aproveitaram esse gancho para organizar as economias da mesma forma.
O povo trabalhando por longos 6 ( seis ) dias, metendo a mão na terra, na massa, pondo no sétimo dia roupa domingueira para ir à missa, ou curando a cachaça da véspera, dia do pagamento!
Todos os indivíduos, salvo professores europeus, altos togados e políticos, labutando muitos dias, divertindo-se pouco e em esparsos e breves períodos!
Cada feriado era uma festa para os corpos exaustos! Cada minuto de descanso era uma dádiva divina, um repouso merecido, uma glória!

Foi assim até uma sociedade resolver mudar essa rotina!
Criou-se a religião do Neo-Paganismo, com sacerdotes malhados e sacerdotisas de peitos siliconados trepados em altares fixos e móveis, berrando a 130 decibéis, cobrando dos cordeirinhos... não, dos cordeiros não, dos foliões... uma liturgia muito fácil de executar do tipo "tira os pés do chão", "mãos para cima", "bunda para trás", "rala a ´xeca´ no chão" e tchá tchá tchá tchá!
Essa religião, com o tempo se tornou quase tão rentável quanto certas igrejas neo-pentecostais exorcitadoras do capeta e domadores de perversos encostos!
O que fizeram os papas dessa religião do Neo-Paganismo do Axé, Parangolé e Arrocha Universitário?
Fizeram com que a plebe trabalhasse apenas um dia, pulando os outros 6 ( seis ) dias atrás do Trio Elétrico ou confinada dentro de um camarote, do tipo curral de luxo!

Ninguém mais trabalhou, ninguém mais usou os braços para trabalhar, muito menos a cabeça para pensar!
Profetas previram a decadência dessa religião do Neo-Paganismo, dizendo que toda essa muvuca rasteira, mais dia menos dia ia cair na banalidade e que o povo em breve iria perder o interesse nessa alegria exacerbada, exagerada, sem noção e por demais previsível!
"Todo dia alegre, nunca se é alegre de verdade", diziam!
"Todo dia jubilante, nunca se é satisfeito de verdade", insistiam!

Se você leu essa baboseira até aqui, você deve ser um pervertido, um subversivo, um comunista comedor de criancinhas, um perigoso agitador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário