sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Haroldinho Sá questionando a nossa democracia!


Com essa oposição burra e (por isso) moribunda, temo pelo nosso futuro: um País com um governo sem oposição.

Posso dizer que sei exatamente o que é isso, pois convivo na minha Empresa com uma Diretoria Sindical atrelada à direção da Companhia e não estamos sabendo fazer oposição, por acharmos que "Sindicato é coisa de vagabundo", que "Política é coisa de ladrão", que "todo sindicalista é desonesto" e por isso não devemos nos envolver, "nos misturar" com “essa gente”, nem participar.

Enquanto pensamos assim, vamos ficando para trás e eles vão para frente. Fazer oposição nesse nível que estão fazendo no Brasil, não é fazer oposição, é fazer molequeira.
Fazer oposição é apresentar propostas alternativas para saúde, educação, é discutir modelos de sociedade. Alguém da oposição já falou que precisamos com urgência nos educar para o consumo, que está muito aquecido, e que este não tem volta e que precisamos, isto sim, “aquecer” a educação?
Já mostrou qual a conseqüência dessa falta de entendimento? Já disse como fazê-lo?

Fazer oposição é ficar nessa repetição que "Dilma é guerrilheira", que "Dilma não pode entrar nos Estados Unidos", que "Lula é analfabeto", que o "PT é um bando de ladrões" e outras besteiras do gênero?

Que classe média é essa que ainda não aprendeu a fazer política?
Uma Democracia sem oposição séria, construtiva e inteligente, deixa de existir e torna-se uma ditadura.

Será que é isso, no fundo no fundo, o que essa oposição deseja, junto com os seus representantes poderosos, enquanto os seus eleitores/simpatizantes ainda não conseguiram perceber isso?

Pois eu não desejo isso. E já falei que qualquer e-mail bobo com esse tipo de molequeira, seja falando de Dilma, seja falando de Serra, de Marina, de Plínio ou de quem quer que seja, eu rejeito e não repasso. Não vou deixar ser tratado como imbecil. Política para mim ainda é coisa séria, mesmo que para o resto do Universo não seja.

Ou elevamos o nível da discussão política ou veremos esse iniciozinho de Democracia perecer. Não desejo ser cúmplice dessa barbaridade.


Haroldinho Sá.

3 comentários:

  1. Prezado Reinhard.
    Parabéns pelo seu blog, muito bem feito e com assuntos agradáveis e pertinentes. Obrigado pelo espaço a mim dedicado e pelo destaque que você deu ao meu desabafo.
    Vá em frente.
    Um abraço.
    Haroldinho.

    ResponderExcluir
  2. Haroldinho, você fez por merecer a postagem!
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Haroldinho,eu concordo com vc e tb não repasso esse tipo de e-mail,apenas leio e deleto.Mas,num País que dão cestas básicas para quem tem fome votar e vagas para quem não tem condições de entrar num Universidade,por não ter uma base sólida nas escolas públicas...fica difícil,qualquer oposição frente á este poder!
    Concorda?
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir