segunda-feira, 6 de junho de 2011

Artimanhas

Todo mundo conhece o "causo" daquele desocupado, que, ao sentir vontade de trabalhar, deita na rede e espera a vontade passar!
O Prof. Shmuel Gefiltfish y Mazzes me disse, que aquele sujeito ainda conseguia dormir o sono dos justos, descansando de um trabalho, que ele nem ao menos chegou a começar, a tentar fazer!

Além de você, eu e todas as outras pessoas conhecerem esse "causo" como sendo uma piadinha, há quem consiga valer-se dele... e bem!!!
Promotoras do Meio Ambiente e demais figurões do serviço público, ao marcar audiências públicas ou reuniões com cidadãos, que muitas melhorias têm a reivindicar.

Repare nos atrasos de mais de meia hora, de mais de uma hora!!!
Quanto maior o atraso da reunião, da audiência, melhor...
... pois enquanto as pessoa aflitas e preocupadas com o universo em que vivem, sentindo-se vilipendiadas, esperam pelos "figurões", elas vão falando de seus anseios, esperneando, se queixando, narrando fatos escabrosos, descrevendo problemas que sofrem a cada minuto por conta de um serviço público "meia boca"...

A reunião, a audiência pública, se é que não têm a data remarcada em cima da hora ou transferidas de lugar, invariavelmente é um tiro n´água e nada se resolve! Nada mesmo!!!
Porém o povo deixa o local da reunião, da audiência pública aliviado e com a nítida impressão de ter consertado o mundo... só por ter tido mais uma oportunidade de espernear!

Tem ainda outro bom exemplo tendo a ver com o "causo" daquele sujeito deitado na rede... ou como certos psicólogos costumam chamar atos de reserva ou ações compensatórias, ou como Freud diria : "Ersatzhandlungen".
Mas esse exemplo não posso colocar aqui neste e-mail...
Esse exemplo por demais relevante só pode ser revelado pelo próprio taverneiro Reinhard ao vivo e em cores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário