quarta-feira, 4 de maio de 2011

Guia rápido...

... para se orientar em estabelecimentos de gastronomia.

1) Se uma pessoa fardada lhe abrir a porta, uma moça de boa aparência lhe perguntar sobre reserva e a próxima pessoa com que você se bate é um maître com a face expressando 40% desdém, 50% tédio e 10% subserviência, telefone imediatamente para o seu gerente de banco, pedindo um crédito extra. 15% desse empréstimo serão para pagar a conta e 85% para a oficina consertar a avaria provocada pelo manobrista... Mossa ou arranhão, que você só vai descobrir amanhã.

2) Se o dono do estabelecimento, para o qual você se dirige, estiver vestindo apenas um calção ou bermudão, exibindo um tronco nu e barba por fazer, é sinal de que os frequentadores não devem ter uma autoestima lá muito elevada, que o banheiro é sujo e fedido e que pode pintar qualquer bagunça. Talvez até uma briga! É preferível esperar o aguaceiro / a chuva de granizo / a nevasca passar dentro do carro!

3) Se você conseguir permanecer por mais de cinco minutos naquela praça de alimentação do shopping center, sem sair correndo do burburinho alucinante, do barulho de mais de 90 decibéis, você pode entrar na fila, pegar a bandeja e o que mais você encontrar pela frente. Não olhe no espelho pelas próximas três horas. A satisfação pela comida ingerida reflete de seu semblante por pelo menos duas horas e trinta e sete minutos. Por isso procure evitar conhecidos ou amigos. Eles certamente lhe perguntarão se o filme de terror 3D, que você supostamente assistiu é bom... E não se esqueça de participar do concurso: "Avestruz Brasil 2011"!

4) Se o dono do estabelecimento estiver vestindo calça comprida, camisa branca, usar suspensórios vermelhos, meias brancas e calçar alpercatas de couro, você pode deixar que ele o conduza a uma mesa. O ambiente será agradável, descontraido e familiar, a trilha sonora também e a comida farta e saborosa. Não haverá susto com a conta, que você pagará rindo com cartão de crédito ou débito VISA ou MASTER, ou então com as moedas que lhe sobraram durante o dia. Vale a pena deixar o seu endereço eletrônico com o taverneiro Reinhard. Ele lhe mandará o endereço do site do Bistrô PortoSol www.reg.combr.net/bistro.htm e às vezes também "malas diretas sem alça", como esta bobagem que você acaba de ler.

Prost


Reinhard Lackinger,

o taverneiro do Bistrô PortoSol
aberto de terça feira a sábado a partir das 18:37h
Rua Cézar Zama, 51 Porto da Barra71 3264-7339 9963-6433

Nenhum comentário:

Postar um comentário