sábado, 19 de janeiro de 2013

Open House no inferno

O inferno existe, embora haja quem duvide...

O inferno promove, de quatro em quatro anos, uma espécie de OPEN HOUSE, um evento que permite a visitação de algumas dependências.
O inferno abre as portas de quatro em quatro anos no início de janeiro e a partir da posse dos novos prefeitos ... até que o mais durão dos eleitores não consiga mais suportar o fedor de enxofre.
Nunca se soube quem acaba de fechar essas portas do inferno. Provavelmente algum repórter da Globo, fazendo uma matéria sobre hospitais desaparelhados, postos de saúde sem médicos nem medicamentos, escolas públicas sem professores e montanhas de lixo apodrecendo nas ruas e em áreas impróprias...

O diabo é que nós, enquanto plebe ignara, assistimos a essas cenas dantescas como se fossem de um filme de horror cheio de Zombies, o BBB13 ou visitássemos um gabinete de horrores com bezerros de três cabeças, cobras e lagartos.

O lado mais pérfido desse inferno mostra a nossa incapacidade de compreender as manhas do diabo! Como funciona esse inferno!

De quatro em quatro nos tomamos essas aulas de reforço, somos confrontados com os quadros horripilantes do descaso infernal das prefeituras e não conseguimos enxergar nenhuma saída prática!

Nos movimentamos como almas penadas no purgatório, limitando-nos a lamentar e praguejar e culpar os políticos que detestamos de paixão.
Parecemos uma matilha de cachorros latindo para um poste qualquer, ou um defciente visual a velar um defunto desconhecido...

De quatro em quatro anos, prefeitos abandonam cidades saqueadas, depredadas e destruídas, desaparecendo como por encanto no emaranhado de 30 ( trinta ) partidos políticos diferentes e trocentas coligações!
Ninguém é responsabilizado!
Ninguém responde pelos malfeitos criminosos!

De quatro em quatro anos temos a oportunidade de ver as entranhas do inferno de nossa política partidária falida e nada fazemos!
Pior, a cada ano são criadas novas legendas, desaparecem outras e o Brasil continua terra de ninguém. Sem falar da migração dos políticos, trocando de partido como trocam de carro!

Saída desse inferno haverá apenas com um bi-partidarismo ou algo próximo a isso!
Quando nós, os eternos trouxas, pararmos de votar em pessoas e passarmos a votar em no máximo quatro ou cinco partidos, que, para angariar eleitores, jamais aceitariam em seus quadros políticos corruptos e ladrões notórios.

Neste momento se prepara uma turma animada para organizar um bloco carnavalesco chamado PIPOCA INDIGNADA!
Se a gente quiser fazer algo concreto, teremos que nos mobilizar para que haja uma reforma política com redução drástica do número de partidos... com a consequente e proporcional redução de oportunistas e picaretas na vida pública brasileira! Sem falar da economia que faremos com o fundo partidário...
Quem, nesse novo modelo político se estabelecer, terá que trabalhar sériamente e se virar para conseguir e manter a simpatia dos eleitores!
Democracia é isso!

Falar em democracia hoje e diante do inferno que vemos de quatro em quatro anos, é piada ou cinísmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário