sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Sonho profundo"


Ontem, dia 13 de janeiro de 2011,
dia da Lavagem do Bonfim.
.
Preparado para o cochilhinho
da tarde,
com tampões de ouvido e
cortinas com black-out na janela,
ventilador de teto ronronando, tentei tirar a soneca melhor possível.
Era 14:00horas.
.
Explico:
fatalmente lá pelas 15:30h costuma passa o vendedor de pão pelas ruas da Barra, inclusive embaixo de minha janela, aos gritos e acionando uma poderosa vuvuzela... uma corneta, capazde derrubar as muralhas de Jericó.
( só os fiscais da prefeitura,de tão surdos que são, não ouvem nada! )
Um dia ainda vou mandar fazer um ebó para aquele padeiro, que traz o pão lá de Itapagipe para atormentar a gente na Barra!!!
.
Curiosamente nesta segunda quinta feira de janeiro de 2011 caí num sono profundo e cheguei a ter um sonho assaz interessante e ao mesmo tempo aterrorizante, parecendo real!
.
Sonhei estar vagando por entre gabinetes de políticos, repartições do serviço público, com um monte de gente sem fazer nada além de uma boa figura, vestindo os respectivos figurinos.
De repente se aproximou um cidadão exquisito que parecia estar familiarizado com o ambiente, prontificando-se a ser meu guia.
.
- Somos todos extraterrestres -, dizia o cara... e eu, roncando estava, roncando continuei a sonhar.
.
- Nós da oposição, somos do planeta Nibiru. Prazer, sou XptOtto, um Nibiruta nato.
Somos um tipo de segundo time por aqui -, disse ele.
- Quem manda e é da situação é o pessoal de Venus -.
-Venusianos??? -, indaguei incrédulo.
-Venusianos nada! São Venais! Simples Venais de Venus!-
.
Ao contrário do que vocês terráqueos pensam, somos nós a tomar a iniciativa na exploração do meio ambiente, do povo.
Nós Nibirutas e Venais, em pele de políticos. Fantasiados de legisladores, executivos e togados, nos alimentamos da ganância dos terráqueos!
Nós os extraterrestres fomentamos obras faraónicas como a construção de túneis, que ligam o nada a coisa alguma, de metrôs, que jamais transportarão um pé de gente, prédios luxuosos e condomínios fechados, em meio a áreas de proteção ambiental.
Enfim, quanto maiores os projetos, maior a fatia do bolo que cabe a nós.
Assuntos como limpeza urbana, a construção e manutenção de sanitários públicos, arborização da cidade, fiscalização da ordem pública e outros serviços não dão dinheiro... portanto não interessam à gente!!!
Ou você acha que a gente liberaria meio milhão para pagar uns babacasdo axé por uma apresentação mambembe, se não tivessemos a garantia de que grande parte dessa bufunfa iria voltar logo logo para os nossos bolsos...
Nós extraterrestres podemos ser feios, verdes e cheios de anteninhas, mas de bobo não temos nada.
Imagine... outro dia, um terráqueo exigiu que a construtora que abriu aquele túnel que errou o alvo por apenas 300 metros, corrigisse o mal feito por conta dela.
Santa inocência! Como iriam fazer isso, se boa parte da verba foi para o bolso da gente de Nibiru e de Venus???
.
- Vocês Nibirutas, mesmo sendo da oposição, também comem? - perguntei.
.
- Estamos numa democracia, pois não! -, disse XptOtto, o Nibiruta.
.
- Mas o que você está me dizendo é um enorme absurdo -, disse entre uma apneia e outra.
.
- Não me venha com papo fajuto! Quando vocês terráqueos comandavam a política e a administração do bem comum, as coisas não andavam melhoresdo que agora.
Portanto fique na sua. Até logo! - , disse o Nibiruta e sumiuem meio a uma multidão desfilando naquele ambiente de ar refrigerado...cafezinho, lobbistas e cortesãs.
.
Quando acordei era 16:30h e apesar do pesadelo maluco, me senti bem disposto e revigorado. Pudera... nessa tarde, ao contrário dos outros dias, não acordei bem no meio da soneca com o som da vuvuzela...
Graças ao Senhor do Bonfim!!!
Como era dia da Lavagem do Bonfim, a kombi, que costuma trazer o pão lá da Cidade Baixa, não pode vir nesta quinta feira e eu pude dormir e descansar em paz.. apesar do night mare, que botou uma grande pulga atrás de minha orelha esquerda...
De que túnel, de que metrô será que o tal extraterrestre estava falando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário