domingo, 14 de julho de 2013

WE DON'T NEED ANOTHER HERO

Lendo e ouvindo gente tentando espantar a corrupção no grito, me pergunto, qual é a atitude dessas pessoas diante de pequenos deslizes alheios do quotidiano. 

Qual será a atitude desses cidadãos vendo um jovem estacionar na vaga de idoso ou diante de uma rampa para cadeirantes, vendo alguém jogar lixo na rua, tentando furar a fila, não recolhendo o cocô do cachorro que leva para passear...? 

Penso que quem se indigna com a corrupção longe de seu alcance e em Brasília, deve indignar-se também com o malfeito imediato e logo ali na sua frente no caixa do supermercado, quando um consumidor joga a cestinha de qualquer jeito ou com as alças dobradas para dentro, dificultando o encaixe da próxima cestinha... 

Será que somos capazes de dar o nosso testemunho no ato, revirando ostensivamente aquelas alças da cestinha, dando o nosso exemplo nos mínimos gestos, contrastando com as atitudes desdenhosas dos que insistem em imitar o sinhozinho, a sinhazinha? 
Ou será que nós preferimos fingir-nos de morto, pondo uma cara de paisagem? 
Reclamar é feio! 
Pior, aqui na Bahia, quem reclama de alguma coisa perde a razão... mesmo reclamando com a voz mais doce do universo! 
( se reclamar com sotaque estrangeiro então ... "tafú"! ) 

Estarei muito errado se afirmar que 99% dos que abrem a boca para bradar contra a CORRUPÇÃO não estão nem aí para as pequenas corrupções que os cercam? 

Não queremos nos envolver... 
As grandes CORRUPÇÕES lá de Brasilia, quem vai resolver é o "Superomi", o "Homi Arranho", o "Rulqui" ou outro super herói qualquer! 

Sempre que leio e ouço gente tentando espantar a corrupção no grito, lembro-me da canção de Tina Turner "WE DON'T NEED ANOTHER HERO"! 
Por que será? 

Será que somos capazes apenas  de espernear, "estribuchar" e nos queixar? 
Bora pegar este país legal e superporreta nas nossas mãos, fazendo o melhor a partir dos menores gestos!!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário