Enquanto se proibe cigarros acesos e até conversas ao celular em postos de combustíveis, durante o carnaval parece haver um curioso armistício, uma espécie de defeso deveras conveniente.Só assim para entender a transformação de postos de gasolina em bares e até em camaroteao longo do circuito Barra Ondina.
Com o costumeiro "chupabeiço". beija-beija e campeonato mundial de troca de saliva aosom de trios elétricos acontece o mesmo.Nessas horas inguém pensa mais em Gripe Suína, muito menos em Meningite C.
Morrerei sem entender esta terra apaixonantemente louca.
É meu amigo... É a Bahia, q mesma terra que aportou Pedro Alvares e Pero Vaz de Caminha que ao Rei escreveu:
ResponderExcluir"Eram pardos, todos nus, sem coisa alguma que lhes cobrisse suas vergonhas. Nas mãos traziam arcos com suas setas. Vinham todos rijamente sobre o batel; e Nicolau Coelho lhes fez sinal que pousassem os arcos. E eles pousaram."
===============
"Por ali andavam entre eles três ou quatro moças, bem moças e bem gentis, com cabelos muito pretos e compridos pelas espáduas, e suas vergonhas tão altas, tão cerradinhas e tão limpas das cabeleiras que, de as muito bem olharmos, não tinham nenhuma vergonha".
===============
"(...) E uma daquelas moças era toda tingida, de baixo a cima daquela tintura; e certo era tão bem feita e tão redonda, e sua vergonha tão graciosa, que a muitas, que a muitas mulheres da nossa terra, vendo-lhe tais feições, fizera vergonha, por não terem a sua como ela.
===============
Será que mudou muito de lá pra cá?
Penso que mudou sim.
ResponderExcluirPelo que sei, os nativos não conheciam a ganância.
A ganânçia foi o branco que trouxe,
que agora paga R$ 800,00 para sair um dia no Chiclete.
A ganância que transforma a Barra num lixão!
Como disse Gil
ResponderExcluir..a ganância dessa gente já virou obsessão. ”Gilberto Gil”
.. e um "aleijão"!
ResponderExcluir