terça-feira, 26 de janeiro de 2010

homenageando os varredores de rua

Diante da lixarada medonha em nossas ruas, praças e passeios, em grande parte pela inexistência de lixeirasadequadas para a nossa cultura, tive uma idéia porreta.Peguei o avião e fui à Grécia, mais precisamente à Mecedônia e subi o monte Olimpo.. Uma caminhada assazcansativa para quem tem 130kg.

- Zeus - gritei ainda meio ofegante..
- Zeus, quero que você converta a pena de Sisifo em trabalho comunitário na Barra, lá em Salvador, Bahia! Repare, rolar aquele predregulho monte acima para escapar de novo antes do cume, rolar para baixo, a fim de ter que começar tudo de novo... não faz mais o menor sentido atualmente. Pior, a rocha, um dia, pode atingir e matar um turista alemão e vocês terão ainda mais problemas com a EU do que já têm...
Zeus, deixe Sisifo ir comigo para Salvador! Lá ele ganhará um macacão vermelhinho de varredor de rua e terá que livrar o chão de toda sujeira, de tudo que o pessoal joga fora displicentemente e sem pensar.
Zeus, lhe garanto que essa tarefa é bem mais útil do que o eterno castigo de Sisisfo por aqui. Mais útil e mais inútil ao mesmo tempo, já que depois de varrer a rua diante de nosso restaurantiho temático de culinária austro-húngara, ele terá que começar tudo de novo para remover copos de plástico, latas de cerveja, papéis de acarajé e embalagens de coisas que os nossos "novos consumidores" passaram a comprar...


- ENTAXI - a voz grave de Zeus rasgou o silêncio assustador daquelas plagas e eu, sabendo que "entaxi" quer dizer "de acordo", fui procurar Sisifo.

Quando você se dirigir de hoje em diante até a Barra e ver um varredor de rua, é bem capaz que seja Sisifo!

É claro que Zeus não deixou barato, querendo um substituto para eventos especiais para turistas. Sugeri o nomede Boris Casoi... Talvez devesse sugerir o nome do preposto da VEGA, responsável pela coleta do lixo da orla enquanto ainda há consumidores nos bares e restaurantes...mas esse cara eu já havia mandando para outro lugar...

Reinhard Lackingerp.s. isso e muito mais no meu blog http://reinhardlackinger.blogspot.com/

Um comentário: