sexta-feira, 20 de abril de 2012

O preço da esculhambação

Eu vi as filas diante do consulado dos EUA e também vi os números de quanto turistas brasileiros gastam lá fora.
Gastando com que?
Com compras, com alimentação, com entradas para os parquinhos da Disney.

Acabo de ler num jornal estrangeiro sobre os aumentos substanciais dos valores das multas para quem joga lixo na rua e/ou comete outro tipo de indisciplina... nos EUA e na Europa.
O periódico ainda mencionou o quanto a administração pública de lá gasta com a coleta do lixo. Não falaram do montante que eles arrecadam com multas, mas deve ser uma nota preta.

Quanto será que turista brasileiro paga de multas durante os passeios pela Europa, pelos EUA?

Será que turista brasileiro não paga multa porque é gente com educação inata, congénita e hereditária, não cometendo nenhum deslize?
Será que transgressores contumazes e folgados inveterados e crônicos não viajam para o exterior?
Ou será que lá fora, os nossos queridos se comportam, com medo de serem admoestados e multados???

Por que apesar dos trocentas corporações de seres uniformizados que temos no Brasil, nenhum transgressor, nenhum sujão, mijão ou barulhento é admoestado, autuado e multado?
Por que temos que ter a pecha de sermos um país esculhambado???

Dr. Shmuel Gefiltfish y Mazzes outro dia arriscou um palpite, dizendo que os nossos políticos são culpados pela vida mansa dos folgados, dos desordeiros. Eles não querem bater de frente com bagunceiros e baderneiros para não perder votos!

Prost

Reinhard Lackinger
p.s. Outro dia, no programa CQC, Aguinaldo Timóteo em alto e bom tom fez apologia ao crime ( jogo do bicho ) e nada aconteceu. Lá fora, ele teria sido preso, algemado e processado na hora... sendo deputado ou não!

pps. Essa nossa esculhambação cansa e doi no ( meu ) bolso, mas eu adooorooo! Jamais poderia voltar a viver na asséptica Áustria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário