segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Boa idéia ou arapuca?




.
.
.
.
.
.
.
Vem de Guarulhos, "Sumpaulo" uma interessante notícia.
Por conviver com o incômodo de uma feira no bairro, os moradores do local poderão ter uma dedução de 50% no valor do IPTU. veja a notícia clicando no enderço abaixo: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/11/camara-de-guarulhos-corta-iptu-de-quem-mora-em-rua-de-feira.html
.
Será que na capital baiana caberia uma idéia semelhante?
Seria bom alguém encaminhar um projeto à Câmara Municipal de Salvador, para concessão de 100% de IPTU para quem mora na Barra e nos bairros Campo Grande, Canela, Federação, Graça e Ondina, por conta do inferno insuportável que essa parte da cidade vira durante uns 2 meses na época do carnaval, considerando montagem e desmontagem de camarotes etc. ???
.
A perda de receita com IPTU poderá ser compensada com taxação da atividade da "muvuca", chamando o pessoal dos trios e blocos para abrir a bolsa! Essas nulidades não tem mais onde enfiar tanto dinheiro... às custas da gente!!!
.
Agora pense bem, se a gente pleitear uma diminuição do IPTU por causa da enxurrada de lixo, fezes e urina, poluição sonora, tráfego caótico e pandemônio geral diante da porta de nossas casas e o prejuizo financeiro de nossas lojas, causado pelo carnaval e os eventos na Barra e Ondina...
... não estaríamos cometendo o mesmo equívoco dos botequins e restaurantes na minha vizinhança no Porto da Barra, que cobram de "não clientes" uns R$ 2,00 por uma mijadinha e / ou R$ 5,00 por meio quilo de cocô??? hehe
.
Imagino que aquele que paga 2 "real" para mijar não deva preocupar-se muito em deixar o sanitário limpo e em acertar no vaso, mijando todo sanitário, deixando para trás uma miséria fétida dos diabos.
O mijão deve pensar: - Já que pago para usar o sanitário, que se dane a limpeza do local!! -
.
É justamente por isso temos que envidar todos os esforços para afugentar quaisquer eventos da Barra!
Ao longo de anos verificamos que não há meios de realizar eventos na Barra e Ondina, sem que haja danos incomensuráveis aos bairros e sérios prejuizos para a comunidade... tanto para moradores como para comerciantes.
Se o prefeito tivesse algum bom senso e responsabilidade, não haveria circuito Barra-Ondina, com posto de combustivel servindo de bar e sendo transformado em camarote!
São esses os argumentos para dizer não ao TAC, ao Termo de Ajustamento de Conduta discutido e negociado atualmente por pessoas pouco confiáveis.
Essa gente inconsequente, além de adorar imundice, deve ter nenhuma noção de perigo.
.
Reinhard Lackinger
dono do Bistrô PortoSol, cujo sanitário limpinho e cheirosinho é exclusivo para clientes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário