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O que é melhor?
Tropeçar no caminho certo, ou marchar elegantemente na direção errada?
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Penso nisso, de olho nas mudanças que ocorrem neste nosso país agorinha mesmo!
Há 28 milhões de novos consumidores na praça!
Será que a administração pública está preparada para essa situação?
Será que algum prefeito já se preocupou com a enxurrada de lixo, de xixi e de cocê que vem por aí?
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Preconceituoso como sou, percebo logo uma semelhança importante nos donos de supermercados e administradores públicos.
Prefeito e governador parecem tolerar todo tipo de desordem, evitando indispor-se com bagunceiros, Sujismundos, mijões e invasores de áreas de risco... vendo neles eleitores em potencial,
e donos de supermercados permitindo que gente seminua e sem camisa circule nas lojas, ostentando atualmente comportamentos estranhos... Novos consumidores, que até ontem compravam retalhos de alimentos alí mesmo na vendinha na invasão - eta ferro, quanto preconceito - para fazer um sobe-desce, agora fazem supermercado como "gente bem" hehehe, dividindo os corredores de supermercados e filas nas caixas conosco... hehehe
Quem nunca comeu melado... sacumê.. hehe
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Sei que passamos uma fase, que os academicos chamam de "demanda reprimida"!
Já vi esse filme no pós segunda guerra lá na Áustria... e sei que toda essa balbúrdia, esse comportamento estapafúrdio, é passageiro.
Faz parte do processo de acabar com a miséria, com as loucas desigualdades ainda encruadas no tecido social do Brasil.
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Mas na prática e de perto, essa teoria é ligeiramente diferente...
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Lá ia eu ontem em busca de um creme de barbear numa loja do maior supermercado da praça. Diante da gôndola havia um sujeito, que o meu olhar preconceituoso de imediato identificou como sendo um dos emergentes, com o buraco da calça cheio de "Bolsa Família". hehe
O carinha pegava da prateleira uma por uma das latas de desodorantes-spray, borrifando membros e tronco, só para sentir o perfume.
O corredor cheirava fortemente a quarto de puta.
Fugi imediatamente para não me contaminar!
Será que na Perini vendem Creme de Barbear?
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Da mesma forma como há vendinhas, lojas, supermercados e boutiques, com mercadorias e clientela diferentes, há também bares, botecos, barzinhos, boites e restaurantes.
( há "bibocas" vendendo o latão de cerveja a 1 Real... e há restaurantes diferentes e exclusivos como o Bistrô PortoSol )
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Diferentemente dos gestores públicos e donos de supermercados, cuido de meu público alvo!
Não permito que eventuais "não-clientes", que não compreendem a proposta do Bistrô PortoSol perturbem a nossa seleta clientela, nem profanem o nosso espaço transadinho..
Não vou por o nosso restaurantinho temático e super-familia em risco, só para vender algumas das nossas cervejas bem geladas para gente folgada vindo da praia, querendo apenas enfiar o pé na jaca, beber e bagunçar.
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Posso tropeçar de vez em quando, mas sei que estou no caminho certo há 9 ( nove ) anos!
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Prost!
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Reinhard Lackinger
taverneiro e leão de chácara
p.s. Não se caracteriza "venda casada", quando posso provar que não disponho de estrutura para vender só bebidas.
Queridos amigos,
ResponderExcluirque saudade da boa conversa, da comida deliciosa, do astral sempre alto.
Pretendo matar as saudades na próxima vez em que estiver aí, na minha terra, matando as saudades da família e do mar.
Também tenho um blog: o http://www.todemalapronta.blogspot.com
Um grande abraço.