domingo, 17 de outubro de 2010

Os mistérios do BlimBlim


"Injustiça seja feita"... bordão do Evandro Mesquita no papel do Paulão em "A Grande Família"!
.
É o que me ocorre ao assistir com imenso prazer os últimos episódios desse programa humorístico da Rede Globo.
.
É até dificil de acreditar que uma mesma empresa no ramo da informação e do entretenimento tanto pode produzir lixo explícito como os reality shows, babaquice como os programas de Ana Maria Braga, Faustão e Luciano Huk... todos com o mesmo sobrenome : "Merchandising"!, o "tatibitati" de uma senhora de meia idade travestida de garotinha, que atende pelo nome de Xuxa, o"sem noção" ufano do Galvão Bueno, a mediocridade de quem se acha intelectual, como o Jô Soares, o Renato Machado, a Miriam Leitão, o jornalismo seletivo de um Ali Kamel, mestre em pinçar imagens oportunas em meio a realidades adversas e os erros de português de certas atrizes e certos atores de novela, quanto coisa boa!
.
Como é possível um canal de TV, que produz tanta bosta como a Rede Globo, nos brindar com programas de humor absolutamente fantásticos, como o seriado "Separação" com Débora Bloch e Vladimir Brichta, no ar até outro dia, "A Diarista" com Clãudia Rodrigues, "Sai de Baixo" e "Toma lá, dá cá" com Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Cláudia Jimenez, Adriana Esteves e Diogo Vilela, "S.O.S Emergência" com Nei Latorraca, "Os Normais"com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães... é o que lembro no momento e é claro "A Grande Família", com Marieta Severo, Marco Nanini e Pedro Cardoso dando um show, lembrando ainda com saudade Rogério Cardoso?
Aplausos Aplausos!!!
Aplausos também para os autores dos textos da Globo e um beijo para a linda filhota de nossa querida amiga Sônia Dias, a Manú, que é uma das autoras!
.
Como em meia a tanta porcaria podem brotar obras primas dessas?
Alguém, por favor, me explique esse fenómeno!
.
Será apropriado neste momento lembrar do grande Johann Wolfgang von Goethe- o Ruy Barbosa alemão - , citando o personagem Götz von Berlichingen..."wo viel Licht ist, is arger Schatten", tradução livre para o protuguês: "onde há muita luz, há forte sombra".
E por falar em Götz von Berlichingen... esse cavaleiro do punho de ferro e figura um tanto polémica durante os levantes dos campoeses no século XVI ficou famoso por outro citado bem mais apimentado... mas isso já é outra história!
.
Reinhard Lackinger
tendo tempo para escrever essas bobagens porque hoje e neste domingo não tem Corrida de Fórmula 1 com Galvão Bueno.. . :-[

Nenhum comentário:

Postar um comentário