sábado, 23 de outubro de 2010

repassando...


Virou moda agora repassar textos, vídeos e o skambau!
.
Aí o cara acha alguma coisa na Web, na internet e resolve compartilhar com amigos e até com pessoas não tão amigas assim.
.
Chegou a hora do doutrinador, do missionário cibernético!
.
"Você não pode deixar de ver isso", dizem. Mais nada.
Aí você abre o e-mail e percebe que já viu aquela mesma coisa há semanas, senão há um ano.
Com os textos é quase a mesma coisa.
Será que aqueles comentários, aquele escrito batem 100% com o que a pessoa, pensa que lhe repassou o texto?
Será que o "repassador" concorda com cada vírgula e ipsis litteris com o texto que repassa?
.
Além de aprender a ler nas entrelinhas, estou aprendendo a ler a mente dos remetentes de e-mails repassados.
Eu só não! Todos nós, você e eu, suponho!
,
Enquanto uma onda de ternura invade o meu coração ao perceber - através de e-mails repassados na minha caixa de correios - enquanto fico feliz em saber que Fulano e Beltrana pensam da mesma forma que eu,
fico chateado com quem me manda babaquice... só para usar um termo pintado em cores suaves...
.
O "repassado" de repente se transformou numa radiografia da cuca de quem mandou o e-mail, com o remetente aprarecendo diante da gente sem roupa, sem maquiagem.
.
A bem da verdade, há aqueles, cuja astúcia lhes faz enfatizar que estão apenas repassando...
Com isso chamam atenção especial para o fato de que não estão obrigatoriamente concordando com tudo que o e-mail repassado contém.
.
Quem me repassa merda sem essa ressalva, corre sério perigo de eu pensar que na cabeça dele/dela há cocô igualmente fétido.
.
De qualquer modo estou festejando da melhor maneira possível a transformação econômica e intelectual de nossa sociedade...apesar de me considerar uma das maiores vítimas dessa onda.. que nesse caso não é nenhuma marolinha e sim um tsunami dos brabos!
.
De um lado sofro com a demanda reprimida dos que nunca antes na história desta nação tiveram cocô no cú para cagar, tendo que aguentar a bagunça, a gritaria, bem diante de nosso Bistrô PortoSol... e a sujeira de quem de repente virou consumidor, do outro lado me chateio com a cabecinha oca de quem vê o seu status quo de burguês sendo ameaçado, reunindo e amealhando o que tem de pior em pensamentos facistas e o repassa...
.
Creio que um dia, aquela figura, aquele ex-miserável, neste momento mágico que o Brasil vive, deixará de comprar porcarias, para se tornar um consumidor consciente, equilibrado e cidadão produtivo.
Pena que eu não leve a mesma fé nos que me repassam e-mails preconceituosos, tentando desesperadamente manter o status quo de quem há 500 anos se locupletou, deitou, rolou e chafurdou nos mais diversos privilégios.
.
e tenho dito
.
Reinhard Lackinger
que prefere dizer logo que pensa a repassar os textos dos outros hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário