quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Morte do Malandro


.
.
.
.
.
.
Nem bem enxuguei as lágrimas de emoção ao ver a bandeira do Brasil hasteada no alto do Complexo do Alemão, vêm os eternos estraga-prazeres e pessimistas de resultado de plantão me dizer em e-mails de página e meia, o porquê a polícia e as forças armadas não poderem vencer a guerra contra o narco-tráfico.
.
Ora, em mais de quarenta anos de Brasil ouvi essa gente medíocre me falar que o Brasil não tinha petróleo, que por aqui não era possível plantar trigo, que a agricultura familiar era inviável e que o país só podia desenvolver-se à sombra dos Estados Unidos da América.
.
O resultado: a postura do malandro, segundo o psicólogo de massas Shmuel Gefiltfish y Mazzes.
.
"Já que como Brasileiro estou condenado a um papel de coadjuvante, com algum gringo no papel principal, vou buscando o meu lugar ao sol do jeito que posso... de preferência com um mínimo de responsabilidade e roupa no corpo!!!
Já que como brasileiro não tenho chance no cenário internacional, quero sair pelo menos bem na foto"!!!
.
Nos alfarrábios do manuscrito de "A Morte do Malandro", Gefltfisch y Mazzes constam fotos, que mostram um dirigente do rubro negro baiano aparecendo em reunião formal do clube só de sunga!
.
Agora que sabemos da existência do pré-sal, que há condições de haver até duas safras de trigo na Bahia, que a agricultura familiar é rentável SIM e que o mundo é bem maior do que os Estados Unidos da América, muitos brasileiros estão mudando de rumo, assumindo uma postura nova, deixando muito gringo de boca aberta!!!
.
Sim, nós podemos! Tirando os trapos mal amanhados do pessimismo de resultado e pondo vestes da modernidade brasileira.
É a morte do malandro!
Enquanto uns me mandam e-mails cheios da descrença de outrora, nasce uma geração nova! Pessoas centradas, que sabem o que querem, não necessitando de tutela nenhuma! Vejo gente assim todo dia, brasileiros jovens e coroas, frequentando o nosso Bistrô PortoSol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário